28 fevereiro 2013


Façamos deste ano o melhor!

As aulas terão início no próximo dia 10/03/2013

 Rua Humberto I, 633 - Vila Mariana

 Escola Estadual  Maestro Fabiano Lozano

Aos domingos - 10:00 hs às 12:30 hs.


Rotary Club - Camps



"O Projeto VOA! - Vontade Olímpica de Aprender, acontece em sua 4° edição em parceria com diversas escolas públicas estaduais e municipais de São Paulo, e nesta oportunidade vem convidar os Camps que tenham interesse em indicar alunos para participaçao em um trabalho voluntário desenvolvido por jovens professores, todos medalhistas internacionais, que pretendem orientar-los oferecendo um Treinamento para Olimpíadas Culturais, como a OBMEP - Matemática - de uma forma lúdica, interessante, utilizando-se de uma abordagem diferente daquela comum à sala de aula. Esses instrutores conseguem estabelecer uma linguagem bastante próxima com os participantes, e nota-se que dessa forma passa a haver uma motivação especial por parte dos alunos.

O Projeto VOA! não se trata de aula de mero reforço e tampouco será questionado o programa escolar. A preparação para olimpíadas é feita de uma maneira inovadora, estimulando-se especialmente o raciocínio lógico, o que na realidade ajuda o aluno em todas as áreas do saber e sua formação global.

As participação em olimpíadas tem um importante papel na educação moderna, pois além da capacidade de aprender a enfrentar ambientes competitivos, o estudante estará inserido num ambiente sadio, formando novos grupos de relacionamento com objetivos similares dentro do universo olímpico e terá a chance de superar seus próprios limites. Essa prática é altamente recomendável, e fará toda a diferença num futuro próximo desses jovens. Poderá abrir portas para ingresso em universidades de bom nível e porque não dizer para o próprio mercado de trabalho que os aguarda. Os resultados desse tipo de programa são reais e representam um grande diferencial para o ensino na rede pública, que enfrenta inúmeras dificuldades.

O Rotary Clube Bela Vista Bixiga está contribuindo neste ano de 2013 de forma importante com esta iniciativa, que pretende atender a 200 alunos, todos da rede pública ou ligados a Camps participantes. A educação tem sido tratada pelo clube como prioridade social, colaborando-se assim com um dos principais objetivos de Rotary Internacional no incentivo ao desenvolvimento de cidadania.


O Projeto VOA!, através de sua equipe, registra seu agradecimento à este clube apoiador! "

Para maiores informaçoes: www.projetovoa.blogspot.com