24 março 2013

Curtam nossa página no facebook!

Galera, curtam a nossa página no facebook! Basta acessar facebook.com/projetovoa


Gabarito da Primeira Avaliação disponível!

Galera, o gabarito da Primeira Avaliação do VOA! está disponível, confira aqui!

Qualquer dúvida, pergunta para algum dos instrutores da equipe!

21 março 2013

11 março 2013

Confira nossa entrevista a TV Brasil, exibida em 11/03/2013

O Projeto VOA! é uma iniciativa cultural gratuita destinada a alunos da rede pública, criada por estudantes com histórico acadêmico de destaque e premiações em olimpíadas culturais.
 
 
 
 

04 março 2013

Início das atividades de 2013

Olá!

Se você veio aqui procurando como fazer sua inscrição, é só clicar em Inscrições logo acima das postagens e preencher um formulário muito simples. Fazendo seu registro por aqui, nós só vamos pedir mais uma coisa: no começo das atividades, precisamos que os seus responsáveis assinem dizendo se você pode ou não pode sair sozinho do Projeto. Parece bobagem, mas é muito, muito importante.

Se você quer saber um pouco mais do Projeto, aqui vai um pequeno texto sobre o que a gente faz - e como a gente faz. Além disso, você também pode assistir ao vídeo do Youtube que está nesta postagem, ou ainda assistir a um outro vídeo, do Vimeo, cujo link é:

http://vimeo.com/41592486



O Projeto VOA! é uma iniciativa cultural gratuita destinada a alunos da rede pública, criada por estudantes com histórico acadêmico de destaque e premiações em olimpíadas culturais. Essas olimpíadas são competições em que os participantes enfrentam questões que, além da matéria escolar, exigem um pensamento original e apurado. A ideia do Projeto é desenvolver esse tipo de raciocínio nos alunos, assim como uma visão mais divertida e proativa em relação à Matemática. No VOA!, os concursos de maior interesse são a Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas (OBMEP) e a Olimpíada Paulista de Matemática (OPM).

Neste ano, as aulas vão acontecer sempre aos domingos, a partir de 10/3/2013, das 10h às 12h30min, na E. E. Maestro Fabiano Lozano, que fica próxima ao metrô Ana Rosa, no endereço: Rua Humberto I, 633 – Vila Mariana.